Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba (SP) cumpriram mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre ameaças de ataque a uma escola da cidade.
De acordo com informações divulgadas em coletiva de imprensa, dois alunos menores de idade foram identificados como autores das ameaças. As denúncias chegaram a ser publicadas em uma rede social e teriam como alvo a escola nesta terça-feira (4).
Durante a ação, a polícia apreendeu aparelhos eletrônicos, celulares e tablets que teriam sido utilizados pelos jovens para ameaçar a escola. Segundo a delegada Juliana Ricci, todos os envolvidos são menores de idade e foram identificados pela polícia. Os aparelhos apreendidos serão periciados para ajudar na continuidade das investigações.
Os menores prestaram depoimento e foram liberados para os responsáveis. A Vara da Infância e Juventude vai decidir se eles serão internados para medida socioeducativa ou não. A escola também vai definir o que vai acontecer com eles.
A delegada Juliana Ricci destacou a importância de denunciar casos semelhantes e divulgou um telefone para que os moradores possam fazer denúncias de ameaças em escolas ou casos semelhantes. O número é 19 3421-6169.
As ameaças em escolas têm se tornado cada vez mais frequentes no país e têm gerado preocupação nas autoridades e na população em geral. A polícia reforça que é importante denunciar qualquer tipo de ameaça para que as investigações possam ser feitas e a segurança das escolas e dos estudantes possa ser garantida.