Ainda bem que foi só um jogo-treino. O Independente não se comportou bem e perdeu para o SKA por 2 a 1, sábado à tarde no Pradão, em seu segundo jogo-treino visando a Segundona do Campeonato Paulista.
O Galo entrou em campo desligado e foi surpreendido logo aos 4 minutos. Vieira fez uma jogada excepcional pela direita, deixando dois marcadores para trás. O extremo finalizou para a defesa parcial de Henrique e na sobra, Uberaba conferiu: 1 a 0 para o time de Santana de Parnaíba, que é comandado pelo ex-zagueiro Edmilson, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira.
Com as mudanças realizadas pelo técnico PC Baiano, o Independente melhorou consideravelmente para a etapa complementar. A entrada do centroavante Flay, de 1m91, deixou o Galo mais forte na parte ofensiva.
O empate surgiu aos 14 minutos em um pênalti inexistente marcado por Edson Lima (Tubarão). Flay recebeu na área e se jogou. O árbitro viu falta no lance e apontou a marca da cal. O próprio Flay foi para a cobrança e deslocou o goleiro para deixar tudo igual.
O Independente cresceu no jogo e criou mais quatro oportunidades seguidas, uma delas com Flay, que viu o goleiro adiantado e quase virou com uma finalização do meio de campo.
O meia Luan e o centroavante Edinho também tiveram a chance de balançar a rede, mas pecaram nos arremates. Aos 44 minutos do segundo tempo, Rafael tabelou pelo meio e acertou um chute forte e certeiro, no cantinho esquerdo do goleiro Maicon para dar a vitória ao SKA.
Foi o segundo jogo-treino do Independente. No primeiro, o Galo venceu o Paulista por 1 a 0, também no Pradão, gol de Edinho. Um novo teste será agendado para quinta-feira.
O Independente iniciou o teste com: Henrique; Ryan, Luiz Fernando, Rodrigo e Lucas Bicudo; Guilherme Prates, Dudu, Anjinho e Luan; Wesley e Edinho.
O SKA iniciou com: Lucas; Renato, Guilherme, João e Matheus; Derek, Lisboa e Felipe; Vieira, Uberaba e Jonathan. Técnico – José Nogueira.