Uma expectativa muito boa tem sido criada em torno do Independente. Com a chegada do experiente técnico Paulo César Baiano, o Galo conseguiu formar um dos melhores times dos últimos anos. São jogadores fortes, altos e competitivos.
O torcedor galista está empolgado e procura pelos ingressos da partida de estreia contra o União São João, marcada para o dia 23 de abril (domingo), às 10h30, no Pradão, tem sido muito boa.
Hoje, às 15h, o Independente disputa seu segundo jogo-treino. Encara o forte SKA, do pentacampeão Edmilson, às 15h, no Pradão. A entrada é franca.
No primeiro teste, o Galo venceu o Paulista de Jundiaí por 1 a 0, gol do centroavante Edinho no primeiro tempo, após assistência do volante Guilherme Prates.
No primeiro teste, PC escalou: Henrique; Caio, Luiz Fernando, Rodrigo e Ryan Beraldo; Guilherme Prates, Dudu, Anjinho e Luan; Daniel Lotti e Edinho.
Para o teste desta tarde, PC fará três alterações no time titular. Maicon, que veio do Sertãozinho entra no gol, Yan na lateral-direita e Lucas Bicudo na lateral-esquerda.
Galo vai de Maicon; Yan, Luiz Fernando, Rodrigo e Lucas Bicudo; Guilherme Prates, Dudu, Anjinho e Luan; Daniel Lotti e Edinho.
O SKA é de Santana de Parnaíba e também disputará a Segundona. O time foi fundado em 2019 e tem como técnico José Nogueira Jr.
Sua primeira participação na Segundona foi em 2020, quando acabou eliminado nas oitavas de final pelo Manthiqueira. Em 2021, o clube optou por não participar do Paulista. Em contrapartida, se reforçou para os estaduais Sub-15 e Sub-17. No mesmo ano, anunciou a criação de um departamento de futebol feminino.
Já no ano passado, chegou até a segunda fase, mas perdeu as duas vagas do grupo para Itapirense (que subiu) e Itararé. Na primeira fase terminou em segundo lugar no Grupo 6, com 17 pontos, um atrás do líder Mauá. Foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas.