Com o aumento do número de casos de dengue na cidade de São Paulo neste ano, a prefeitura anunciou a intensificação das ações de bloqueio para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. As atividades, que podem incluir visitas diretas às casas ou nebulização, vão ocorrer até o dia 31 de março nas regiões da cidade com maior número de casos.
Entre as regiões que receberão as ações estão Cidade Tiradentes, Itaquera, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaim Paulista, São Miguel, Vila Maria/Vila Guilherme, Santa Cecília/Sé, Butantã, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Campo Limpo, Lapa/Pinheiros, Santo Amaro/Cidade Ademar e Parelheiros.
Moradores da cidade podem solicitar vistoria em imóveis e terrenos por meio do telefone 156 ou diretamente no site da prefeitura. Até o momento, já foram confirmados 2.015 casos de dengue na capital paulista neste ano, o maior número desde 2019 para o período de janeiro a março. A prefeitura reforça a importância da colaboração da população na prevenção e eliminação de criadouros do mosquito.