A Ponte Preta deu um passo gigantesco para seu retorno à divisão de elite do futebol paulista. Mesmo jogando no Barão da Serra Negra diante de 11 mil pagantes, a Macaca derrotou o XV por 3 a 0, gols de Matheus Jesus, de pênalti, Jeh e do volante limeirense Ramon Menezes.
O jogo de volta das semifinais está marcado para sábado, às 18h30, no Moisés Lucarelli. A Ponte, que caiu no ano passado, pode perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim garantirá o acesso para a Série A-1.
O Nho Quim precisará vencer por quatro gols de diferença para subir ou por três para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas.
Na outra semifinal, Noroeste e Novorizontino ficaram no 1 a 1, no Alfredo de Castilho, em Bauru. Os dois gols aconteceram no segundo tempo.
O time da casa, comandado por Moisés Egert, abriu o placar com Vinícius Bala aos 29 minutos, mas Rodolfo, de bicicleta, empatou aos 32.
O jogo de volta está marcado para sábado, às 15h, em Novo Horizonte. Como não há vantagem, quem vencer subirá para a Série A-1. Se der um novo empate, a decisão do acesso será nas penalidades máximas.
Série A-3
Resultados da 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3: União Suzano 0 x 1 São José, Desportivo Brasil 0 x 1 Grêmio Prudente, EC São Bernardo 5 x 0 Capivariano e Matonense 0 x 3 Marília.
A 2ª rodada será disputada nesta quarta-feira: 19h – Capivariano x Matonense; 19h30 – Grêmio Prudente x União Suzano e Marília x EC São Bernardo e às 20h – São José x Desportivo Brasil
Os grupos ficaram assim: Grupo 2 – Marília, Capivariano, EC São Bernardo e Matonense. E o Grupo 3: São José, Grêmio Prudente, Desportivo Brasil e União Suzano.
Os times jogarão entre si em turno e returno dentro do próprio grupo. Os dois melhores se classificam para a semifinal, quando começará o mata-mata. Somente os dois finalistas subirão para a Série A2 de 2024.