Em seu primeiro amistoso após fracassar na Copa do Mundo do Catar, sendo eliminada pela Croácia nas quartas de final, a Seleção Brasileira disputa seu primeiro amistoso. Enfrenta o Marrocos, sensação do Mundial (terminou em 4º lugar), às 19h (de Brasília), em Tânger.
O técnico é Ramon Menezes, campeão Sul-Americano na Colômbia com a seleção Sub-20. O ex-vascaíno assumiu o comando interinamente após a saída de Tite. A CBF deve anunciar um novo treinador em breve. Nomes como de Carlo Ancelotti e Abel Ferreira continuam em pauta.
Dos titulares utilizados por Tite na Copa do Mundo do Catar, três continuarão na equipe: o experiente volante Casemiro, que se tornou o novo capitão do selecionado, o meia Lucas Paquetá e o atacante Vini Jr.
Os outros quatro que estiveram no Catar e estão entre as escolhas de Ramon eram reservas. São eles o goleiro Ederson, o lateral Alex Telles, o zagueiro Eder Militão e o atacante Rodrygo.
Convocado pela primeira vez para defender o Brasil, o atacante Rony fez no último treinamento o que sabe fazer com propriedade: um gol de bicicleta. Ele foi às redes dessa maneira já em duas ocasiões com a camisa do Palmeiras no ano passado, diante de Cerro Porteño, em duelo da Libertadores, e Fluminense, pelo Brasileirão.
Rony agradou Menezes e será titular, ganhando a vaga de Vitor Roque, do Athletico/PR. Ele é um dos três palmeirenses chamados pelo interino. Os outros são o goleiro Weverton, que disputou a Copa do Mundo do Catar, e o meio-campista Raphael Veiga.
O amistoso será especial também para Alex Telles. O corte da Seleção Brasileira em plena Copa do Mundo do Catar foi um dos piores momentos da carreira do jogador.
Com lesão no joelho direito, teve de abandonar os companheiros e o sonho de conquistar o mundo. De volta à equipe nacional para amistoso contra o Marrocos, o lateral-esquerdo revelou que precisou de intenso trabalho psicológico para superar o trauma.
Marrocos x Brasil
MARROCOS – Bounou; Hakimi, Aguerd, Saiss, El Yamiq e Mazraoui; Ziyech, Ounahi, Amrabat e Boufal; En-Nesyri. Técnico: Walid Regragui.
BRASIL – Ederson, Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vitor Roque (Rony) e Vini Jr. Técnico: Ramon Menezes.
ÁRBITRO – Selmi Sadok (Tunísia).
LOCAL – Grande Estádio de Tânger, no Marrocos, às 19h (de Brasília).