As obras para a construção do Complexo Viário Paulo Natal em Limeira (SP) avançam com trabalhos em várias frentes. Uma delas é a de terraplenagem e de instalação de redes de drenagem com seus respectivos ramais para captação de águas pluviais.
Paralelamente, muros de contenção elevam-se sobre as margens do Ribeirão Tatu. Já no canteiro de obras, equipes atuam na construção de peças de concreto pré-moldadas, que serão colocadas nos poços de visitação do local. Essas ações, conforme a Secretaria de Obras, são necessárias à duplicação do viaduto.
Também estão sendo executadas as obras de recuperação do viaduto, com reforço das pilastras e o tratamento das estruturas desgastadas pela ação do tempo.
Toda a intervenção está orçada em R$ 83 milhões. Além da duplicação do Paulo Natal, o projeto prevê a duplicação de um trecho da Via Antônio Cruãnes Filho (Anel Viário) até a rotatória da Taba do Brasil, totalizando 600 metros da via e aproximadamente 2 quilômetros de marginais e alças de acesso aos bairros da região.
A empresa responsável pelos trabalhos é a Jofege, contratada via licitação, e que também foi responsável pela construção do viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 15 meses.