Uma vitória heróica e histórica. Pela primeira vez desde que se tornou profissional em 2020, o Brutos Futsal conseguiu derrotar o São Paulo no Ginásio do Morumbi. Em um jogaço de nove gols, a equipe limeirense levou a melhor e venceu por 5 a 4, pela segunda rodada da Liga Paulista.
Os gols foram marcados por Lê Rosa (2), Pula, Luan e Gugu. A vitória serviu de reabilitação para o Brutos, que havia sido goleado na estreia para o Pinda, fora de casa, por 4 a 0.
Por outro lado, aumentou ainda mais a pressão em cima do Tricolor, que foi derrotado pela segunda vez consecutiva, já que na rodada inaugural perdeu para o Taboão da Serra por 2 a 1.
E olha que existia um clima de revanche no ar. Isso porque na Liga Paulista passada, a equipe limeirense eliminou o São Paulo no primeiro mata-mata, empatando por 2 a 2, no Morumbi e vencendo por 3 a 0, no Vô Lucato, gols de Baguete, Menor e Gugu.
Foi a quarta vez que o Brutos jogou no Ginásio do Morumbi, todas elas pela Liga Paulista. A primeira foi em 22 de outubro de 2021, com vitória são-paulina por 4 a 2. A segunda vez foi em 13 de abril de 2022, com goleada do Tricolor por 5 a 0. E a terceira foi exatamente o 2 a 2 pelo mata-mata passado.
Na terceira rodada o Brutos receberá o Wimpro Guarulhos. Será no dia 6 de abril (quinta-feira), às 19h, no Vô Lucato. A Liga Paulista de ano conta com 17 equipes, que foram divididas em dois grupos regionalizados. Os times jogarão entre si dentro do grupo em turno único, classificando as seis primeiras para a segunda fase. São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Taubaté e Pulo de Campinas completam o Grupo A.
O ataque do técnico Pezão ultrapassou a marca dos 200 gols. O treinador omandou o Brutos 81 vezes, com 28 vitórias, 10 empates, 43 derrotas, 204 gols marcados e 260 sofridos.
Agora, o Brutos vai desligar a chavinha da Liga Paulista e ligar a do Campeonato Paulista, afinal de contas, na terça-feira estreia contra o poderoso Magnus Sorocaba, às 19h30, no Vô Lucato. A expectativa é para o maior público já registrado pela modalidade no ginásio.