O Independente começou a temporada com o pé direito. Em seu primeiro jogo-treino visando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Galo derrotou o Paulista de Jundiaí por 1 a 0, no Estádio Comendador Agostinho Prada.
O único gol do jogo foi marcado pelo centroavante Edinho aos 23 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 recebeu ótimo passe do volante Guilherme Prates, se livrou do marcador pela direita e mandou cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. O que chama a atenção é a união dos jogadores. Na comemoração, o time inteiro do alvinegro foi abraçar o goleador, que festejou com os atletas do banco de reservas.
O teste foi bastante pegado, com entradas ríspidas. O árbitro Edson Lima precisou conter os ânimos mais exaltados distribuindo vários cartões amarelos. Por duas vezes o jogo foi paralisado por confusão.
Dois jogadores do Independente precisaram deixar o jogo-treino ainda no primeiro tempo. O meia Luan sofreu um entorse no tornozelo e saiu chorando de campo, enquanto o zagueiro Rodrigo apresentou um mal estar. Ryan e Wesley entraram na partida.
Os grandes destaques do Independente na vitória foram o zagueiro Luiz Fernando (melhor do jogo), os volantes Anjinho, Dudu e Guilherme Prates e os atacantes Daniel Lotti e Edinho.
O Independente iniciou o teste com: Henrique; Caio, Luiz Fernando, Rodrigo e Ryan Beraldo; Guilherme Prates, Dudu, Anjinho e Luan; Daniel Lotti e Edinho.
O Paulista começou com: Nathan; Lucas, Arthur (ex-Independente), Cubas e Pepi; Coiote, Vitinho e Morungaba; Sabinho, Ryan e Felipinho.
Mais três jogos-treinos devem ser agendados até o início da Segundona, marcado para o dia 23 de abril. A estreia do Galo será diante do União São João, no Pradão.