Paulo Roberto Santos está cada vez mais próximo de um acerto com a Internacional. O projeto envolveria a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Paulista deste ano, além do Paulistão da Série A-1 de 2024.
Dependendo do sucesso da parceria com o treinador, ela poderá ser esticada também até a Série D do ano que vem, pois o Leão tem vaga garantida após conquistar um empate sem gols diante da Ferroviária, em Araraquara, pela última rodada da primeira fase do Estadual.
Mas é bom lembrar que pode ser uma Série C, quem sabe? Paulo Roberto vem de um acesso com o modesto Pouso Alegre. Segundo ele, a Série D é a mais difícil de todas, até pelo número de participantes (64), a complicada logística e a concorrência com equipes mais estruturadas, com receitas grandes pela participação na Copa do Brasil.
Não é de hoje que o “Luxemburgo do Interior” tem o sonho de comandar a Inter. Quase deu certo em 2020, quando o Leão voltou para a divisão de elite. Foi até apresentado no Palacete Levy, mas não seguiu em frente após uma divergência com o ex-presidente do clube.
Paulo Roberto já conversou com a nova parceria da Internacional e ontem à tarde esteve no Limeirão para conversar com o presidente Danilo Maluf. O acordo está bem próximo e pode ser assinado até o fim de semana.
Paulo Roberto se destacou em especial, em dois clubes do interior paulista: Rio Claro e São Bento. Levou ambos para a Série A-1 do Paulista. Em Sorocaba, conseguiu levar o Bentão para a Série B.