O meia Giuliano Galoppo é o mais novo problema do técnico Rogério Ceni para o restante da temporada. O jogador teve confirmado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo após passar por exames.
O departamento médico do São Paulo ainda não especificou uma data para o retorno do atleta, mas entre cirurgia e recuperação, o atleta só deverá estar em campo novamente no final do ano.
Galoppo se lesionou sozinho no meio de campo logo aos 15 minutos, na partida em que o Tricolor foi eliminado pelo Água Santa nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal no Allianz Parque.
Os zagueiros Ferraresi e Diego Costa, o meia Talles e o atacante Caio Matheus também precisaram recorrer à intervenção cirúrgica. O lateral-direito Igor Vinícius também passará pelo processo em breve.
Galoppo é o artilheiro do São Paulo no Campeonato Paulista com oito gols. Com a eliminação precoce no Estadual, o São Paulo volta a jogar agora somente no início de abril, com o início da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
*** Rogério Ceni não será demitido pela diretoria do São Paulo. O treinador corria o risco após eliminação para o Água Santa no Paulistão. Medidas drásticas devem ser tomadas com o elenco.