Dois homens foram condenados a 54 anos de prisão em regime fechado por participação em dois homicídios ocorridos em 2017 na cidade de Itapevi, em São Paulo. Além dos homicídios, os réus foram condenados pelos crimes de tortura e ocultação de cadáveres.
De acordo com a denúncia apresentada pela promotora Ana Cláudia Dutra Cristofani, as vítimas eram irmãos de uma adolescente que mantinha um relacionamento com um dos réus. Os irmãos não aprovavam o relacionamento, o que levou a jovem a inventar que havia sido estuprada pelos irmãos. Os réus, com a anuência da adolescente, sequestraram as vítimas e as torturaram para que confessassem o suposto estupro. Os dois homens acabaram mortos com disparos de arma de fogo e seus corpos foram ocultados em um terreno baldio na Favela do Recanto Paulistano.
A condenação foi proferida pelo plenário do júri na última quarta-feira (8), com a atuação da promotora Luísa Maffei Costa. A pena de 54 anos em regime fechado demonstra a gravidade dos crimes cometidos pelos réus.