Equipes de segurança da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar conseguiram impedir que um homem, de 44 anos, atentasse contra a própria vida em um viaduto em Cordeirópolis (SP), em um trabalho conjunto realizado por volta das 16h deste domingo (12).
De acordo com a GCM, o homem estava dependurado na parte externa da grade de proteção e apresentava inquietação e estado emocional abalado. Utilizando técnicas de gerenciamento de crises e diálogo, as equipes conseguiram convencer o homem a desistir do ato.
Ele declarou aos agentes que possui problemas com alcoolismo, faz uso de medicamentos para conter ansiedade e que ouviu críticas de um familiar sobre sua condição antes do ato. Também relatou que houve um desentendimento por questões banais.
O homem, que presta serviços de limpeza de terrenos e outras atividades autônomas, teria saído de casa alegando que iria cuidar de um desses afazeres e seguido ao local do fato com o objetivo de acabar com o sofrimento.
Após o desfecho favorável, ele foi submetido a cuidados médicos e, posteriormente, encaminhado à residência, onde foi orientado na companhia dos familiares. A Guarda Civil Municipal registrou a ocorrência e as circunstâncias do fato serão apuradas pela Polícia Civil. O trabalho conjunto das forças de segurança foi fundamental para salvar a vida do homem e prestar os cuidados necessários.