Um jovem, de 23 anos, morreu na manhã deste domingo (12) após ser atropelado por um ônibus no Centro de Campinas (SP). O motorista que atropelou a vítima não parou para prestar socorro e o jovem teria atravessado fora da faixa de pedestres, segundo a Polícia Civil.
A vítima, identificada como Luan Ventura da Rocha, estava a caminho do trabalho quando foi atingida pelo coletivo. Segundo a Guarda Municipal, o acidente ocorreu por volta de 5h entre as avenidas Campos Salles e Senador Saraiva. A empresa em que Luan trabalhava informou que ele entraria às 7h.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima morreu no local. Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o trecho ficou interditado até 7h30 para trabalho da perícia.
Em nota, a Neoenergia Elektro, a empresa onde a vítima trabalhava, lamentou o falecimento do colaborador. “A empresa se solidariza aos familiares e espera que as circunstâncias do atropelamento sejam devidamente apuradas pelas autoridades competentes”.
Luan Ventura Rocha deixa esposa e filho pequeno. O sepultamento ocorreu manhã desta segunda-feira (13).