O Palmeiras recebe o São Bernardo, hoje às 19h, no Allianz Parque, em jogo eliminatório pelas quartas de final do Paulistão. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Os dois times fizeram ótimas campanhas na fase inicial. O Verdão somou 28 pontos e é o único invicto até aqui, com oito vitórias e quatro empates. Na última rodada ficou no 0 a 0 com o Guarani, em Campinas.
O São Bernardo somou dois pontos a menos e poderia ter ficado com a melhor campanha geral. Porém, perdeu essa chance ao ser derrotado pelo Água Santa, no ABC, por 1 a 0, na rodada final da primeira fase.
Sem suspensos para a fase mata-mata do Campeonato Paulista, Abel Ferreira terá apenas um desfalque certo: o meio-campista Atuesta, que passou por cirurgia no joelho direito e deve retornar apenas no no fim do segundo semestre.
O goleiro Marcelo Lomba está recuperado de uma fratura de dedo na mão esquerda e voltou a treinar com os companheiros de posição no Palmeiras após ficar de fora das atividades por pouco mais de um mês.
Reserva de Weverton, ele esteve no banco de reservas pela última vez durante a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, vencida por 4 a 3 pelos palmeirenses. Antes do título, foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Ituano, pelo Paulistão.
Dono da segunda melhor campanha da fase de grupos, o São Bernardo é a sensação do Paulistão. O time do ABC Paulista venceu os gigantes Corinthians (2 x 0) e São Paulo (1 x 0), empatou com o Santos (1 x 1) e agora se prepara para o seu maior desafio: o Palmeiras.
O São Bernardo somou 26 pontos (oito vitórias, dois empates e duas derrotas). A campanha é tão boa que em qualquer um dos outros três grupos do Estadual o Bernô seria líder com folga.
Lucas Andrino, CEO do São Bernardo, que foi comprado pelo Grupo Magnum, sabe que o adversário das quartas de final tem um potente elenco e um dos melhores treinadores do país, mas acredita que, assim como na fase de grupos, o Bernô vai dar trabalho.
O treinador Márcio Zanardi tem deixado seus atletas acreditarem que um eventual título estadual é possível para o São Bernardo. Um dos responsáveis é o coach Ricardo Borin, ex-goleiro da Inter de Limeira, e campeão paulista da Série A-2 de 1996.
Um dos destaques é o atacante Chrystian Barletta, que pode reforçar o Corinthians no Brasileirão. Por outro lado o time do ABC perdeu o bom meia Vitinho com uma grave lesão no joelho.
Palmeiras x São Bernardo
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
São Bernardo – Alex Alves; Romércio, Hélder e Rafael Vaz; Alex Reinaldo, Rodrigo Souza, Henrique Lordelo e Arthur Henrique; Chrystian Barletta, João Carlos (Felipe Marques) e Matheus Régis. Técnico – Márcio Zanardi.
Árbitra – Edina Alves Batista.
Local – Allianz Parque, às 19h.