Técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes divulgou a primeira convocação após o fim da “Era Tite”, para o amistoso contra o Marrocos, marcado para 25 de março, em Tânger.
A lista tem apenas 11 atletas que estiveram na Copa do Mundo do Catar e aposta em jovens.
O Palmeiras é o time do Brasil com mais representantes. Ramon chamou o goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony.
Além dos palmeirenses, a lista de jogadores do futebol brasileiro na convocação tem o lateral-direito Arthur, do América-MG, o goleiro Mycael e o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, e os volantes Andrey Santos e André, de Vasco e Fluminense, respectivamente.
Com exceção de André, todos eles integraram a seleção sub-20 campeã do Sul-Americano da categoria, sob o comando de Ramon Menezes, em fevereiro.
Outro nome da conquista da seleção de base que entrou na convocação foi o zagueiro Robert Renan, que saiu do Corinthians no início deste ano para defender o Zenit, da Rússia, na negociação feita pelo clube paulista para manter o atacante Yuri Alberto no elenco.
O volante João Gomes, que trocou o Flamengo pelo Wolverhampton, é outra novidade da lista.
Quem ficou de fora da lista foi Neymar, do PSG, principal estrela da seleção, pois está tratando uma lesão no tornozelo. Dono da titularidade há duas copas, o goleiro Alisson, do Liverpool, também não foi chamado.
Será a primeira vez que o Brasil entra em campo desde a eliminação para a Croácia, nas quartas de final no Catar.
Convocação:
GOLEIROS: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras);
LATERAIS: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest);
ZAGUEIROS: Ibanez (Roma), Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit);
VOLANTES: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United) e João Gomes (Wolverhampton);
MEIAS: Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
ATACANTES: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinícius Junior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).