A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou durante a manhã desta sexta-feira (3) uma operação para identificar veículos que se encontram em possível estado de abandono. O trabalho foi executado em parceria com a Divisão de Fiscalização de Trânsito, Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM). A operação se desenvolveu em vários bairros da cidade.
Com base em legislação municipal, a equipe afixou notificação nos veículos, com informação de que a situação de possível abandono deve ser regularizada. Os eventuais proprietários dos veículos terão um prazo de cinco dias para tomar providências. Passado esse tempo, os carros estarão sujeitos à remoção ao pátio.
A operação tem como finalidade evitar que os veículos acabem servindo como pontos de criadouros de mosquitos transmissores da dengue e de outras doenças. Além disso, os carros ainda podem ser utilizados como potenciais espaços para situações ilícitas, como o armazenamento de drogas.
A fiscalização terminou por volta das 12h. Vários veículos foram identificados como abandonados. Balanço final dos trabalhos ainda não foi concluído. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, operações com essa natureza passarão a ser cada vez mais frequentes.