Comerciantes da Vila Cláudia, em Limeira, estão enfrentando constantes furtos de fiação elétrica, o que tem prejudicado significativamente seus negócios. A situação tem preocupado os empresários, que pedem a atenção do poder público para garantir mais segurança na região.
Em entrevista ao Rápido no Ar nesta quarta-feira (1º), a empresária Pauline Cavinatto falou sobre os problemas que os furtos têm causado em seu negócio, bem como o atraso da Elektro, empresa responsável pela energia elétrica do município, para religar os cabos. Assista:
Para tentar desestimular os furtos, a Elektro substituiu os fios de cobre por alumínio, mas os criminosos ainda cortaram a fiação, prejudicando novamente os comerciantes.
Diante da situação, os empresários da região pedem que o poder público reforce a segurança no local e que a Elektro ajude a encontrar uma solução para o problema. O Rápido no Ar entrou em contato com a Elektro e a Prefeitura de Limeira para obter um posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno.
É importante destacar que o furto de fiação elétrica não é apenas um crime que afeta a economia local, mas também pode ser perigoso para a população, causando riscos de incêndios e acidentes.