Uma mulher foi vítima de violência doméstica nesta terça-feira (28), em Cordeirópolis (SP), por causa de um animal de estimação. De acordo com informações obtidas no local, a vítima sofreu lesão corporal e ameaça por parte de seu pai e irmão.
De acordo com relatos da vítima, durante uma discussão em ambiente familiar, seu pai e irmão a agrediram física e verbalmente, chegando ao ponto de ameaçá-la de morte. Para se defender, a vítima utilizou uma faca que estava próxima e conseguiu atingir seu pai, interrompendo as agressões. No entanto, ela foi atingida por um disparo de arma de pressão (chumbo) efetuado por seu irmão.
Testemunhando todo o ocorrido, a mãe da vítima relatou que a causa da briga foi o cachorro da filha, que estava fazendo buracos no quintal. Segundo a mãe, o animal foi alvo de disparos de uma arma de pressão, o que teria motivado a discussão.
Após o registro da ocorrência, autoridades policiais foram acionadas e iniciaram uma varredura na residência, pois havia informações de que os agressores estavam armados. Durante a busca, o irmão da vítima foi encontrado na varanda da casa e submetido a uma busca pessoal, na qual foi encontrada uma faca em sua cintura. Já o pai foi encontrado deitado em uma cama, com ferimentos de arma branca no tórax, antebraço esquerdo e mão direita. Uma espingarda de pressão foi encontrada próxima à cama.
O pai confessou as agressões contra a filha e foi socorrido até um hospital, onde foi atendido por um médico. Já o irmão alegou ter atirado contra a irmã com uma arma de chumbo para separar a briga entre ela e o pai, porém, a vítima afirmou que o disparo ocorreu após o fim da discussão.
A vítima foi encaminhada a um hospital da região, onde foi atendida por um médico que constatou equimoses em membros superiores e uma lesão perfurativa no quadril.
Todos os envolvidos foram conduzidos até a delegacia, onde foram tomadas as providências de Polícia Judiciária. A autoridade policial decidiu pela lavratura de um Boletim de Ocorrência de Natureza Lesão Corporal, Ameaça e Maus tratos a animal, e a espingarda e faca foram apreendidas.