A Polícia Militar deteve, na manhã desta quinta-feira (18), um passageiro que carregava duas pistolas 9mm e 94 munições de mesmo calibre em sua mochila. O flagrante aconteceu na Rodovia Presidente Castelo Branco, na altura da cidade de Porangaba – interior do Estado.
Uma equipe da 3ª Companhia do 5° Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) fazia operação no local, quando solicitou que um ônibus de viagem estacionasse.
Os policiais entraram no veículo e ao chegarem em um vendedor, de 23 anos, notaram que ele estava com uma bolsa sob os seus pés. Momentos antes ele foi questionado e disse que não possuía bagagens.
A mala então foi revistada e dentro dela havia uma pistola 9mm – coberta por fita adesiva – municiada com 17 cartuchos e junto a um pente com mais 17 munições.
Após nova inspeção na bolsa, foi encontrada outra pistola 9mm com a numeração danificada e municiada com 18 cartuchos, além de outro pente com 18 munições. Mais 24 cartuchos de mesmo calibre também foram achados.
O passageiro confirmou que a bagagem era dele e informou que receberia uma quantia em dinheiro para levar as armas e munições da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, até o Jardim Angela, na zona sul de São Paulo.
O vendedor foi levado até a Delegacia de Porangaba e preso em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e portar arma com identificação adulterada.