A Internacional tem a terceira chance seguida de garantir sua permanência no Paulistão de 2023. Basta vencer o Água Santa, hoje às 16h, no Limeirão, pela 10ª rodada da competição. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor AM (770) e FM (82,9).
Restam três jogos para o Leão somar apenas três pontos para não correr mais riscos de queda para a Série A-2. Os dois últimos serão contra Guarani, novamente no Major Levy e Ferroviária, em Araraquara.
A Inter vem de três derrotas seguidas e por isso, o sinal de alerta foi ligado. Com 10 pontos ganhos, frutos de três vitórias por 1 a 0 contra Mirassol, Ituano e Portuguesa, além do empate sem gols com o Corinthians, o Leão quer fazer as pazes com o torcedor. E a torcida só comemorou uma vitória em casa até agora, diante do Ituano. O alvinegro empatou com Corinthians e perdeu para São Bernardo e Santo André.
Que o clima será tenso hoje no Limeirão, isso pode ter certeza que sim. Para piorar a situação, o Netuno vem embalado e soma 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas), atrás apenas do líder São Paulo no Grupo B. O time é muito bem comandado por Thiago Carpini e vem de uma vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Diadema.
Carpini, que volta de suspensão, tem o respeito do torcedor leonino por ter levado a Internacional às quartas de final do Paulistão de 2021, diante do Corinthians – derrota por 4 a 1 na Néo Química Arena. Fazia 36 anos que o Leão não disputava uma segunda fase de Paulistão.
Pintado, que admitiu que suas mudanças não deram certo na goleada para o São Paulo por 5 a 1, quarta-feira no Morumbi, deve escalar sua força máxima. Com isso, o lateral-direito Léo Duarte, o volante Uilliam Corria e o meia Iago Telles devem retornar ao time nos lugares de João Paulo, Jean Martin e Rael, respectivamente. Apenas Bill, que agradou demais no meio de semana, deve permanecer, jogando ao lado de Jonathas.
A Inter tem o pior ataque do Paulistão com 4 gols e a terceira pior defesa, com 12 gols sofridos. A Ferroviária tomou 16 e o Guarani 13. O Água Santa por exemplo, marcou 10 gols e sofreu 9.
O Água Santa é um visitante bastante indigesto neste Paulistão, pois só perdeu para o Corinthians por 3 a 0, na Néo Química Arena. O Netuno empatou sem gols com o Santos, na Vila Belmiro, bateu o Ituano por 3 a 0, em Itu e venceu o Santo André por 2 a 0, no Bruno José Daniel.
O Água Santa terá o retorno do capitão Rodrigo Sam, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Ronald, lesionado, deve dar lugar a Júnior Todinho.
O time de Diadema conta com três jogadores que passaram pela Inter em 2021, são eles o volante Igor Henrique e os meias Thiaguinho e Bruno Xavier.
Situação
A 10ª rodada começa neste sábado: 16h – Internacional x Água Santa e Ferroviária x Guarani. No domingo: 16h – São Bernardo x Botafogo e Santos x Portuguesa; às 18h30 – Corinthians x Mirassol e 20h40 – Ituano x Santo André. Na terça-feira, 19h30 – São Bento x São Paulo e na quarta-feira, às 21h35 – Palmeiras x Red Bull Bragantino.
Resultados do meio de semana: Botafogo 1 x 0 São Bento, Água Santa 1 x 0 Red Bull Bragantino, Portuguesa 1 x 1 Ferroviária, Guarani 1 x 5 São Bernardo, São Paulo 5 x 1 Internacional, Mirassol 1 x 0 Ituano, Santo André 1 x 1 Santos e Corinthians 2 x 2 Palmeiras.
Na classificação: Grupo A: 1) Botafogo e Red Bull Bragantino 14, 3) Internacional e Santos 10. No Grupo B: 1) São Paulo 17, 2) Água Santa 14, 3) Mirassol 12 e 4) Guarani 10. No Grupo C: 1) Corinthians 15, 2) São Bento 9, 3) Ituano 6 e 4) Ferroviária 5 e Grupo D: 1) Palmeiras 21, 2) São Bernardo 17, 3) Santo André 14 e 4) Portuguesa 6.
Internacional x Água Santa
Internacional – Léo Vieira; Léo Duarte, Douglas, Leandro Silva e Zé Mário, Claudinei (Jean Martim), Uilliam Correia, Iago Telles e Matheus Oliveira; Bill e Jonathas. Técnico – Pintado.
Água Santa – Gabriel Mesquita; Reginaldo, Rodrigo Sam, Didi e Gabriel Inocêncio (Bruno Xavier); Kady, Igor Henrique, Patrick Brey e Luan Dias; Júnior Todinho e Bruno Mezenga. Técnico – Thiago Carpini.
Árbitra – Edina Alves Batista
Local – Limeirão, 16h.