O primeiro dérbi de 2023 terminou empatado. Em clássico de bom nível técnico, defesas espetaculares de Weverton e alternância de placar, Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Paulistão.
Rony brilhou com dois gols de cabeça pelo Verdão. Roger Gedes e Gil anotaram para o Timão. O Palmeiras segue como único invicto do Estadual e time de melhor campanha da competição.
São 21 pontos que lhe garantem a liderança tranquila do Grupo D. O Corinthians lidera o C, com 15. Não houve registro de brigas entre torcedores antes da partida.
CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS
Gols: Róger Guedes, aos 8, e Rony, aos 42 do 1ºT; Rony, aos 7, e Gil, aos 32 do 2ºT.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto), Renato Augusto e Giuliano; Adson (Romero), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino (Jailson) e Raphael Veiga (Atuesta); Rony, Dudu (Giovani) e Endrick (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Raphael Claus.
Público: 45.528 torcedores.
Renda: R$ 2.582.382,00.
Local: Neo Química Arena.
Santos empata no fim no ABC
O Santos confirmou sua marca de péssimo visitante ao empatar com o Santo André por 1 a 1, pela 9ª rodada do Paulistão. Restando três rodadas, são quatro pontos de desvantagem para Botafogo e Red Bull Bragantino, os líderes do Grupo A. A vida santista poderia ser ainda pior, já que a igualdade surgiu no fim, com Mendoza. Pablo abriu o placar para o Ramalhão.
Nem mesmo as estreias de Lucas Lima e Daniel Ruiz foram capazes de findar o jejum de vitórias como visitante. No ano, são cinco partidas longe da Vila Belmiro e somente dois pontos somados, em empates contra São Bernardo e Santo André, ambos por 1 a 1. Do mais, derrotas para Guarani, São Paulo e Palmeiras.
Neste domingo o Santos recebe a Portuguesa em clima de decisão na Vila. Ganhar virou obrigação para ainda manter as mínimas chances de evitar a queda na primeira fase do Estadual pela terceira edição seguida. Depois, o time tem clássico com o Corinthians antes de encerrar sua participação em Itu.