Se a base da Internacional não vem sendo utilizada pelo técnico Pintado no Paulistão, ela poderá ser a solução para o Independente na Segundona deste ano.
O Galo esperava contar com quatro reforços que estão no Leão. O goleiro Higor, destaque do Leãozinho na Copa São Paulo de Juniores, é o mais próximo do acerto.
Higor foi eleito o melhor jogador da Inter na competição. Na sede em Cravinhos, o alvinegro empatou com Comercial (1 x 1) e Volta Redonda (2 x 2) e perdeu para o Sport (2 x 0). O arqueiro, treinado por Vagner Mora, praticou oito defesas difíceis no torneio.
Outro que pode chegar é o volante Vittor Moura, que disputou sete jogos pelo time principal da Inter, todos na Série D do Brasileiro. Chegou a marcar um gol, na vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, no Canindé. Segundo o repórter Igor Sedano, o jogador teria sido dispensado esta semana.
O terceiro reforço seria o volante rio-clarense João Martini, outro que foi titular na Copa São Paulo de Juniores deste ano. O jogador é filho de Cabinho, um ex-goleador do futebol paulista, com destaque no Velo Clube.
O técnico Paulo César Baiano também gostaria de contar com o meia Anderson, que foi improvisado como lateral-esquerdo na Copinha. É um jogador técnico, que seria um camisa 10 ideal para a Segundona. Esse acerto seria bem mais complicado em razão do atleta ter um empresário.
A competição terá início no dia 23 de abril e terá rebaixamento. De 36 times, 20 cairão para a 5ª Divisão, criada este ano pela Federação Paulista de Futebol. O Galo caiu no Grupo 3, com XV de Jaú, Grêmio São-Carlense, Mogi Mirim, São Carlos e União São João.