O São Paulo terá um importante retorno para a partida contra o Red Bull Bragantino, hoje às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sétima rodada do Paulistão. O argentino Calleri treinou normalmente e vai para o jogo.
O argentino não esteve em campo domingo na vitória sobre o Santo André por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel. O goleador, que ainda não marcou nesta temporada, sentiu dores no tornozelo direito e acabou vetado pelo departamento médico.
Sem Calleri, Ceni promoveu a estreia de Erison, emprestado pelo Botafogo/RJ. O novo reforço foi elogiado pelo treinador.
As baixas certas do time são-paulino continuam sendo Diego Costa, André Anderson, Caio e Arboleda, todos em tratamento no departamento médico do clube. Já Ferraresi passou por uma cirurgia no domingo, para corrigir uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Calleri e os também argentinos Galoppo e Alan Franco visitaram o compatriota no hospital.
A vitória de domingo fez o São Paulo ir aos 11 pontos e liderar com folga o Grupo B do Campeonato Paulista. O Água Santa é o vice-líder da chave, com 8 pontos.
O Red Bull Bragantino tem uma série de jogadores lesionados, entre eles Léo Ortiz, Luan Cândido, Helinho, Eric Ramires e Lucas Evangelista.
Será o 50º confronto entre Red Bull Bragantino e São Paulo na história. Tricolor tem 25 vitórias contra 12 do time do interior paulista, além de 12 empates. Time do Morumbi marcou 77 gols e sofreu 49. O último duelo terminou com a vitória do São Paulo por 3 a 0, no Morumbi, em 2022.
Promessa
O atacante Ryan Felipe assinou seu primeiro vínculo profissional com o São Paulo. O novo contrato tem a duração de dois anos. O jovem jogador tem 16 anos e começou a atuar pelo Sub-17 do Tricolor no último ano, após ser revelado pelo SKA Brasil. A multa rescisória do atleta gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 330 milhões).
Red Bull Bragantino x São Paulo
Red Bull Bragantino – Cleiton; Andrés Hurtado, Nathan, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Gustavinho e Bruninho; Artur, Alerrandro e Sorriso. Técnico – Pedro Caixinha.
São Paulo – Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Wellington; Jhegson Méndez, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Luciano, Calleri e Pedrinho (David). Técnico – Rogério Ceni.
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h30.