A primeira sessão da Câmara Municipal de Limeira deste ano foi realizada nesta segunda-feira (6) e foi marcada por aprovações importantes. Durante a sessão, foram aprovados cinco projetos, três de autoria de vereadores e dois apresentados pela Prefeitura.
Além disso, os vereadores definiram a nova composição para o biênio de 2023 e 2024 dos blocos partidários e escolheram as lideranças da Câmara e os integrantes das comissões permanentes. O prefeito Mario Botion (PSD) também esteve presente na sessão, discursou no Plenário e anunciou o vereador Elias Barbosa (PSC) como o novo líder do governo municipal na Câmara.
Na Tribuna Livre, o presidente do Conselho de Administração do Observatório Social do Brasil em Limeira, Raul Soares Groppo, apresentou um balanço dos trabalhos realizados em parceria com o Legislativo e falou sobre o Planejamento Estratégico para o ano de 2023.
Os projetos aprovados foram: Projeto de Lei Nº 313/2021, do vereador Sidney Pascotto (PSC), que perpetua o nome de João de Marco à Rua 03 do Loteamento denominado Jardim Residencial Walter Lucio Peccinini; Projeto de Lei Nº 135/2022, dos vereadores Mariana Calsa (PL) e Betinho Neves (PV), que estabelece parâmetros para a instituição de política pública de apoio a catadores e organizações sociais de materiais recicláveis; Projeto de Lei Complementar Nº 27/2022, da Prefeitura, que autoriza a permuta de imóvel; Projeto de Lei Nº 159/2022, da Prefeitura, que institui o Programa Escola Cidadã; e Projeto de Lei Nº 160/2022, do vereador Helder do Táxi (MDB), que perpetua o nome de Josiane Aparecida dos Santos no sistema de lazer 05 do bairro Nossa Senhora das Dores I.