Um bebê, de 1 ano, morre afogado em uma piscina em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (3). A família, que é de Guarulhos (SP), passava as férias na casa de um amigo.
De acordo com a Polícia Civil, o pai da criança relatou que o menino foi retirado da piscina pela mãe. Ele chegou a ser levado à Unidade de Saúde da Família, mas não resistiu e faleceu.
Conforme o boletim de ocorrência, a criança estava com o pai e o avô na frente da casa quando, de repente, ela entrou no imóvel e se dirigiu à piscina. A mãe estava com o outro filho, de 4 anos, e só percebeu o ocorrido no momento em que foi para o quintal.
A mulher e a avó da criança começaram a gritar e correram com o bebê em direção ao pai, que continuava na porta do imóvel. O homem, acompanhado do sogro, colocou o filho no carro e saiu em busca de socorro.
Em nota, a Prefeitura de Itanhaém informou que a equipe de saúde prestou os primeiros socorros, e que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuou o atendimento, mas a vítima não resistiu.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. O caso foi registrado como morte acidental na delegacia seccional de Itanhaém.