A Polícia Militar (PM) salvou uma bebê de apenas dois meses na madrugada desta quinta-feira (26) após a criança ter se engasgado com o leite materno no Jardim Imperial, em Leme (SP).
O atendimento à ocorrência iniciou por volta das 2h22, após o COPOM emitir o caso de uma bebê recém-nascida engasgada. De imediato os policiais deslocaram-se até o local. Na residência, a criança foi encontrada já desfalecida, de cor azulada.
A mãe relatou para os policiais, que a bebê tem apenas dois meses, e que possivelmente após vomitar, se engasgou, ficando com o aspecto da pele de cor roxa e azulada, sendo que ficou mais de cinco minutos desfalecida até a chegada da equipe.
Nesse momento a equipe prontamente colocou a bebê em decúbito ventral, realizando as manobras de Heimlich. Devido a criança ainda encontrar-se engasgada, foi necessário realizar a sucção das vias aéreas, onde com êxito houve a desobstrução das vias, retornando a respiração.
Após os primeiros socorros, a criança foi encaminhada até o PAM (Pronto Atendimento Municipal) da cidade de Leme, onde a doutora Júlia foi cientificada do ocorrido, prestando todo socorro cabível e realizando exames complementares.
A bebê segue em observação médica no PAM.