Um homem, de 57 anos, procurou o Plantão Policial nesta segunda-feira (23) após o pai, de 79 anos, ter sido vítima de violência doméstica pela ex-companheira, em Limeira (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o filho relata que o pai estava morando com a ex-companheira há cerca de 2 meses. A mulher, por ser mais jovem, estaria aproveitando do estado de saúde do idoso, fazendo compras, empréstimos e sacando dinheiro dele.
De acordo com o filho, quando o pai foi morar com a mulher, ele era uma pessoa lúcida e ativa, porém, atualmente encontra-se bem debilitado. E que durante o tempo que o idoso estava morando com a mulher, ela não permitia que ele tivesse contato com a família.
Nesta segunda-feira (23), o filho acionou a Polícia Militar (PM) após vizinhos relatarem ouvir pedidos de socorro vindo dentro da casa do idoso.
Com a chegada da PM, o pai disse que queria sair da casa e retornar para a família. Além de aparentar estar desidratado, com hematomas, escoriações pelo corpo e sinais de queimadura.
A vítima foi levada ao hospital Santa Casa para atendimento médico. A ocorrência foi registrada como violência doméstica e a Polícia irá investigar o caso.