O América-MG carimbou a sua classificação para a final da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro lotada com 14.015 torcedores. Todos os gols foram marcados pelo atacante Luan Campos. No ano passado, o time mineiro havia sido eliminado na semifinal ao perder para os santistas pelo mesmo placar. O América não chegava a uma final de Copa SP desde 1996, quando foi campeão diante do Cruzeiro.
Na decisão, o adversário será o Palmeiras, que bateu o Goiás por 2 a 1, diante de 24.016 torcedores no Allianz Parque. A final será no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, às 15h, no Canindé. O Palmeiras tem a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento, melhor ataque (28) e melhor defesa (3).
Pela 3ª rodada da Taça Guanabara, o Flamengo goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0, no Maracanã, gols de Pedro (2), Gabigol (2) e Fabrício Bruno. Mengão lidera com 10 pontos, contra 9 do Fluminense, que bateu o Madureira por 1 a 0, em Cariacica, no Espírito Santo, gol de John Arias. Já o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo passou para o dia 16 de fevereiro.
Na estreia do Campeonato Mineiro, o Atlético/MG venceu a Caldense, em Poços de Caldas, por 2 a 1, com dois gols de Hulk. O Cruzeiro também venceu como visitante. Fez 2 a 1 no Patrocinense, gols de Nikão e Bruno Rodrigues. Já o América/MG goleou o Pouso Alegre, fora de casa, por 4 a 0, gols de Juninho, Benítez, Dadá Belmonte e Wellington Paulista.
Na estreia do Campeonato Gaúcho, o Grêmio derrotou o Caxias por 2 a 1, de virada, gols de Bitelo e Luiz Suárez. No clássico da rodada, Internacional e Juventude ficaram no 2 a 2. Os gols do Colorado foram de Carlos de Pena e Pedro Henrique.
Assim como aconteceu com o Coritiba na última semana, o Athletico-PR lotou a Arena da Baixada com mulheres e crianças na rodada do Campeonato Paranaense. Por conta de uma punição por briga de torcedores em 2022, a equipe proibiu a entrada de homens e crianças acima de 12 anos no estádio para o duelo contra o Maringá, que terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0.
Na estreia oficial de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr venceu o Al-Ettifaq por 1 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Árabe. O gol foi do volante brasileiro Anderson Talisca, ex-Bahia. O Mrsool Park, em Riad, recebeu 22.862 torcedores.
Com assistência do brasileiro Raphinha e gol de Pedri, o Barcelona confirmou o favoritismo e derrotou o Getafe por 1 a 0, no Camp Nou, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim, chegou a oito jogos de invencibilidade e somou seu 44º ponto na tabela de classificação. O Real Madri vem em segundo com 41 e bateu o Athletic de Bilbao por 2 a 0, fora de casa, gols de Benzema e Tony Kross. O Atlético de Madrid fez 3 a 0 no Valladolid, gols de Morata, Griezmann e Hermoso, e está em 4º lugar, com 31 pontos.
O Arsenal venceu o Manchester United por 3 a 2 e segue dando as cartas no Campeonato Inglês. Destaque para Nketiah, o substituto do lesionado Gabriel Jesus, que marcou duas vezes. O Arsenal chegou aos 50 pontos, cinco a mais que o Manchester City, que venceu o Wolverhampton por 3 a 0, com três gols de Haaland. O norueguês é o artilheiro da Premiere League. Newcastle e Manchester United dividem a terceira posição com 39 pontos. Já o clássico entre Liverpool e Chelsea terminou sem gols.
A situação na tabela não é boa, apenas em nono lugar no Campeonato Inglês, mas o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, teve uma motivação especial para o clássico contra o Chelsea. Foi o milésimo jogo do alemão de 55 anos na carreira de treinador. São 548 vitórias.
Pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, o líder Napoli venceu o Salernitana por 2 a 0, fora de casa, gols de Di Lorenzo e Osimhen. Com isso, chegou aos 50 pontos, 12 a mais do que o Milan. A Juventus, que perdeu 15 pontos por fraude fiscal, empatou com a Atalanta por 3 a 3.
Pela 17ª rodada do Campeonato Português, os quatro primeiros colocados venceram. O líder Benfica fez 3 a 0 no Santa Clara, fora de casa, gols de Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos e Gonçalo Guedes. Com isso, chegou aos 44 pontos. O Braga vem logo atrás com 40, após vencer o Paços Ferreira por 2 a 1, gols de Vitinha e Banza. O Porto é o 3º com 39 e no fim de semana derrotou o Vitória de Guimarães por 1 a 0, gol de João Mario. Já o Sporting fez 2 a 1 no Vizela, com dois gols de Pedro Gonçalves. Agora soma 32 pontos na 4ª posição.
O Brasil se despediu do Mundial de Handebol Masculino com derrota para a Islândia por 41 a 37, de virada, nos minutos finais. A seleção brasileira já entrou em quadra desclassificada, em razão da vitória da Hungria sobre Caso Verde. Na tabela de classificação, ficou em quinto lugar do Grupo 2 da segunda fase, com três pontos, apenas à frente de Cabo Verde.
Hugo Calderano conquistou ontem o título do WTT de Doha, no Catar. O brasileiro venceu na final o sul-coreano Jang Woojin por 4 sets a 1, parciais de 12/10, 11/13, 11/3, 14/12 e 11/7, para ser campeão pela segunda semana consecutiva em 2023. No ano, agora, são dez jogos com dez vitórias e dois títulos para Calderano. Com o troféu no Catar, Calderano volta a ser top-5 do ranking mundial hoje.