Um jovem, de 24 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (18), no Jardim Araucária, em Rio Claro (SP).
A vítima identificada como Maicon Rodrigues de Almeida estava na rua quando dois homens chegaram em uma motocicleta e começaram a disparar contra ele. O jovem tentou se proteger entrando em uma residência que estava aberta, mas os criminosos invadiram o local e executaram Maicon com diversos tiros.
Segundo o boletim de ocorrência, Maicon foi atingido no braço, nuca, pescoço e tórax. Ele era irmão de criação de Guilherme Henrique Santos que também foi assassinado a tiros em março de 2022, em Rio Claro.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito da vítima. A equipe da PM preservou o local até a chegada do delegado e equipe de peritos.
No local do crime, a perícia encontrou cápsulas de pistola nove milímetros. Até o momento, os atiradores não foram localizados.
Aos policiais, o proprietário da residência relatou que estava trocando de roupa no momento em que o crime aconteceu e, quando saiu para ver o que tinha acontecido, encontrou o corpo da vítima em sua lavanderia.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a vítima era conhecida nos meios policiais e tinha passagens por tráfico.
Este foi o 5º homicídio registrado na cidade de Rio Claro. A equipe da Polícia Civil irá investigar o caso.