O empate sem gols diante do São Bento, sábado no Allianz Parque, foi uma estreia frustrante para o Palmeiras no Paulistão. Além do resultado, o desempenho, principalmente o ofensivo, não foi dos melhores. Hoje, às 21h30, o Verdão encara o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada.
No último treino, Abel comandou um trabalho de ações de ataque. Óbviamente, o alviverde está sentindo falta do meia Gustavo Scarpa, que foi para o Notthingam Forest, da Inglaterra.
Com apenas 16 anos, Endrick iniciou o Campeonato Paulista como titular do Palmeiras, o atual campeão do torneio. Apesar de ter sido considerado o craque do jogo, o atacante confessou que não fez uma boa partida. No segundo tempo, foi substituído por Flaco López.
A busca por uma reação rápida no Paulistão será importante também para que o Palmeiras chegue bem preparado para a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. O duelo entre os palmeirenses, campeões brasileiros de 2022, e os flamenguistas, vencedores da edição passada da Copa do Brasil, está marcado para o dia 28 de janeiro, às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília.Fogão de Minas 31/01
O lateral Marcos Rocha completou cinco anos de Palmeiras. O camisa 2 soma 236 partidas (sendo 226 como titular), sete gols e 29 assistências. É o 60º atleta com mais jogos na história do Palmeiras, o oitavo no século e terceiro do atual elenco, atrás apenas do goleiro Weverton (268) e o atacante Dudu (402).
O Botafogo vem embalado pela vitória conquistada em pleno Canindé diante da Portuguesa por 2 a 0. O Pantera vem de um acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e se reforçou para o Paulistão. O técnico Paulo Baier, ex-Palmeiras, aposta no artilheiro Salatiel e em Osman, que disputou o último Estadual pela Inter de Limeira.
Botafogo x Palmeiras
Botafogo – Rafael Pascoal; Vidal, Lucas Dias, Marcel, Diogo Silva e Jean; Tárik, Fellipe Soutto e Edson Carioca; Salatiel e Osman. Técnico – Paulo Baier.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu, Rony e Endrick. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira
Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 21h30.