Vaiado após o empate sem gols diante do Ituano, domingo no Morumbi, o São Paulo busca sua primeira vitória no Paulistão. Mas tem um osso duro de roer pela frente. Encara a embalada Ferroviária, às 19h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O São Paulo conseguiu controlar as ações na estreia e teve mais posse de bola. Porém, errou muitos passes e foi pouco efetivo no setor ofensivo. Foram apenas quatro chutes no alvo.
O time grená venceu o Água Santa, de virada, por 3 a 1, domingo em Diadema, com direito a três gols de John Kennedy, emprestado pelo Fluminense.
A partida pode marcar a estreia dos dois reforços estrangeiros pedidos por Rogério Ceni. Elogiados pelo treinador, os gringos Alan Franco e Seba Méndez devem ter a primeira oportunidade. Porém, devem começar no banco.
A Ferroviária informou que os ingressos para o setor 3 estão esgotados. O local é destinado ao torcedor são-paulino. A carga total é de 2.940 bilhetes.
A Ferrinha tem como proprietário o empresário Giuliano Bertolucci, filho de Filippo Bertolucci, um dos mais importantes agentes de jogadores de futebol mundial.
Walce está próximo de ser confirmado como reforço do Juventude para a temporada 2023. O São Paulo negocia os detalhes para emprestar o zagueiro, que não atua há três anos e recentemente renovou contrato até o fim do ano.
Ferroviária x São Paulo
Ferroviária – Saulo; Heitor, Alisson Cassiano, Léo Santos e Sanchez; Pablo Gabriel, Matheus Galdezani e Álvaro; John Kennedy, Ytalo e Douglas Coutinho. Técnico – Vinícius Munhoz.
São Paulo – Rafael; Rafinha, Arboleda, Ferraresi e Wellington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Luciano, Calleri e Pedrinho. Técnico – Rogério Ceni.
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h30.