Na última quarta-feira (11), um pedreiro de 50 anos foi atingido por um raio na cabeça e no tórax enquanto trabalhava em uma obra na zona rural de Castro, na região dos Campos Gerais, no Paraná.
Após ser atingido, o homem foi socorrido por colegas de trabalho e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Devido às complicações no estado de saúde, ele precisou ser intubado e transferido para o hospital de Ponta Grossa.
Atualmente, o trabalhador ainda se encontra internado em Ponta Grossa (PR), mas deverá ser transferido para o Hospital Evangélico de Curitiba. A equipe médica não divulgou detalhes sobre o estado de saúde do paciente, mas é importante destacar que os raios podem causar danos graves à saúde e até mesmo levar à morte.
É importante que as medidas de segurança sejam tomadas para evitar acidentes como esse, especialmente em dias de tempestade, quando os riscos de descargas elétricas são aumentados. A prevenção é a chave para garantir a segurança dos trabalhadores e evitar tragédias.