A Prefeitura de Limeira e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram uma operação de fiscalização nesta quinta-feira (12) para verificar estabelecimentos voltados a depósito e comercialização de recicláveis e sucatas. Durante a ação, um comércio foi encerrado por não estar regularizado, mas não houve apreensões e todos os proprietários foram orientados.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, a operação teve como objetivo coibir a receptação de produtos de origem ilícita, como cabos elétricos e cobre. “Também foram verificadas as documentações para o regular funcionamento dos estabelecimentos”, afirmou Marchi.
O secretário ressaltou que ações como essa devem prosseguir durante todo o ano para garantir a legalidade dos comércios e garantir a segurança da população. Ele destacou a importância de colaborar com as autoridades para combater a criminalidade e garantir a segurança pública.
A operação foi realizada com o objetivo de identificar e coibir atividades ilegais e garantir a legalidade dos comércios, além de proteger a população de possíveis riscos.