A Rua 13 de Maio, no trecho entre as ruas Tiradentes e Carlos Gomes, foi interditada na manhã desta quinta-feira (12). O serviço estava programado para esta quarta-feira (11), mas foi adiado devido às chuvas. No local, segue o trabalho de poda de galhos da árvore localizada na Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu), dessa vez com apoio da Elektro, devido à interferência na rede de energia.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, responsável pela interdição e monitoramento da região, a previsão é que os trabalhos prossigam até o fim do dia. Em caso de chuvas, contudo, a equipe fica impossibilitada de realizar o serviço. A pasta alerta, ainda, que os motoristas devem redobrar a atenção ao transitar pelo local e utilizar rotas alternativas.
A ação é uma sequência ao trabalho preventivo iniciado no começo do mês na árvore centenária da Praça do Museu, acompanhado por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e a Defesa Civil. O objetivo é deixar o indivíduo arbóreo mais leve e evitar a queda de galhos pesados, o que poderia causar acidentes. Há cerca de um ano, a árvore foi alvo de uma ação de vandalismo, o que comprometeu seu estado.