A Internacional disputará nesta manhã o seu último jogo-treino visando o Campeonato Paulista da Série A-1. O Leão recebe o Primavera, às 11h, no Limeirão. Por determinação da comissão técnica os portões serão fechados para os torcedores e também para a imprensa.
Até agora, a Inter disputou quatro jogos-treinos. No primeiro deles, empatou por 1 a 1 com o Audax/Osasco, no CT do Dartanhã, em Guararema, local da mini pré-temporada. O gol foi de Vitinho no segundo tempo.
No teste seguinte, foi a Poços de Caldas e empatou com a Caldense por 2 a 2, gols de Matheus Oliveira e Vitinho. Contra o mesmo adversário, só que no Limeirão, o alvinegro venceu por 2 a 0, com dois gols no segundo tempo, um contra de Guilherme e outro de Bruno Menezes.
Já no último teste, o Leão não saiu de um 0 a 0 com o XV de Piracicaba, no Major Levy. Aliás, após este teste o técnico Pintado reclamou dos passes errados de seu time, da falta de criação e até do gramado, que segundo ele, deve ser o pior entre os times do Paulistão.
Mas hoje o tapete verde estará bem melhor que o último jogo-treino. Ele foi aparado e está bem menos fofo. A expectativa é que esteja ideal apenas para o confronto contra o Corinthians, no dia 21, às 18h30.
Uma das novidades no jogo-treino será a presença do centroavante Jonathas. O ex-jogador do Corinthians teria sentido a carga forte de treinamentos e em razão de dores musculares, não foi testado nos últimos jogos-treinos. Como treinou normalmente esta semana, estará em campo para formar a dupla de ataque com Everton Britto. Já o experiente zagueiro Wellington, ex-Palmeiras, segue como dúvida em razão de uma lesão na panturrilha.
Pintado tem em mente começar o teste com seu time considerado titular, que enfrentaria o São Bernardo, no sábado seguinte, também às 11h, na abertura do Paulistão: Léo Vieira; Leandro Silva, Carlinhos, Douglas e Zé Mário; Uilliam Corrêa, Djalma, Matheus Oliveira e Iago Telles (Bruno Menezes); Everton Britto e Jonathas.
O Primavera disputará pela segunda vez a Série A-2 do Campeonato Paulista. No ano passado, chegou até a segunda fase, mas foi eliminado pela Portuguesa. A árbitra Edna Alves Batista foi muito criticada pelos torcedores do time de Indaiatuba.
A exemplo da Inter, o Primavera disputará o seu quinto jogo-treino. Os quatro primeiros foram realizados fora de Indaiatuba, uma vez que o Estádio Ítalo Mário Limongi passa por reformas em seu gramado. O Primavera enfrentou Audax/Osasco, Desportivo Brasil, Capivariano e Ituano. Empatou a maioria.
O técnico da equipe é Ricardo Cobauchini, ex-auxiliar técnico de Abel Braga no Internacional/RS e no Fluminense. Trabalhou também com Lisca Doido no Juventude. O auxiliar de Cobauchini será o ex-centroavante Rafael Marques, com passagens por Inter de Limeira e Palmeiras.
O Primavera manteve 13 jogadores da Série A-2 passada e trouxe 17 reforços. Entre aqueles que chegaram, destaque para o lateral Matheus Rocha, revelado pelo Palmeiras e que subiu com o ABC para a Série B do Brasileiro; o também lateral Reginaldo que veio da base do Corinthians; o centroavante Bruno Santos que veio do Volta Redonda/RJ e o zagueiro Gabriel Silva, que estava no Hercílio Luz.