Uma mulher, de 40 anos, moradora de Americana (SP), relata ter sido estuprada pelo ex-companheiro neste domingo (1º), no dia do aniversário dela, em Campinas (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), pela equipe de assistência social. Na unidade de saúde, a vítima relatou o ocorrido.
A mulher disse aos guardas que estava em Campinas com amigos para comemorar o seu aniversário. Em determinado momento, o seu ex-companheiro entrou em contato e pediu que ela fosse até a casa dele, já que estava na cidade e era aniversário dela.
A vítima relata que foi à residência do ex e ele tentou reatar o relacionamento. Diante da negativa, ele trancou a mulher em um quarto, pegou o celular dela e passou a vasculhar o aparelho, com a intenção de averiguar se ela estava se relacionando com outra pessoa.
Na sequência, ele teria pedido para que ela voltasse para ele e, ao ser novamente recusado, o homem teria a estuprado e a ameaçado de morte.
Depois do crime, o homem ainda trouxe a mulher até a sua casa em Americana e, segundo a vítima, ele teria dirigido em alta velocidade durante o trajeto, colocando a sua vida em risco.
Ao chegar na casa da mulher, o suspeito mais uma vez tentou reatar o relacionamento e na sequência pegou uma faca, ameaçando a vítima de morte.
A mulher tentou desviar da faca e acabou batendo a cabeça contra a parede. Neste momento, o filho da vítima apareceu para separar o agressor dela.
Segundo o relato da mulher, antes de ir embora, o homem ainda a ameaçou dizendo que se ela fizesse um boletim de ocorrência contra ele, a mataria e depois tiraria a própria vida.
A vítima se dirigiu ao hospital, onde passou por exame de corpo delito e recebeu atendimento médico. As investigações serão conduzidas pelo 5° DP (Distrito Policial) de Campinas.
O caso foi registrado inicialmente na delegacia de Americana, como estupro e lesão corporal.