Uma mulher foi encontrada morta dentro de um tanque de lavar roupas, nesta segunda-feira (2), no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP).
O corpo da vítima, identificada como Regina Lima da Silva Costa, de 40 anos, tinha ferimentos na cabeça. A suspeita da Polícia Militar (PM) é de que ela tenha sido morta a facadas e marteladas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da mulher. A perícia também esteve no local.
O marido da vítima, que era o principal suspeito, foi preso na tarde desta segunda-feira e confessou o crime. De acordo com a PM, após assassinar a esposa, o homem, de 48 anos, ainda tentou fugir com o filho, de 6 anos. Porém, ele foi localizado na Vila Brandina.
“Com apoio da Guarda Municipal, que forneceu para a gente que havia o veículo passado nas câmeras de monitoramento, com apoio da equipe de inteligência do 35° Batalhão de Policiamento do Interior, que passou a informação para a gente de característica, fotos atuais, ajudou com que a gente encontrasse o autor”, disse o tenente Zopolato, da PM.
O suspeito já tinha outras passagens pela polícia. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.
As circunstâncias do crime devem ser investigadas pela Polícia Civil.