Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma jovem que sofre de esquizofrenia, em Sumaré (SP). O caso aconteceu nesta quinta-feira (29), no Jardim das Palmeiras.
De acordo com testemunhas, a jovem estava caminhando quando começou a se despir e fico completamente nua. Neste momento, o homem se aproximou, a levou para um lugar escuro da via e iniciou o abuso sexual.
Imediatamente a Polícia Miliar foi acionada por duas testemunhas. Ao chegar no local, os policiais encontraram o suspeito e a vítima, ainda despida. O homem tentou deixar o local, mas foi detido em flagrante. Em depoimento, o suspeito afirmou que a jovem havia se oferecido para realizar um programa.
Segundo a PM, a jovem estava descontrolada e aparentava confusão mental. Ela não conseguia fornecer dados básicos como nome e endereço. Apesar disso, a polícia conseguiu contato com a mãe da vítima, que informou sobre a doença da filha e contou que ela estava desaparecida a dois dias.
A mãe ainda relatou que a jovem faz uso de remédio contínuo e que frequentemente foge de casa. A jovem foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko, onde ficou em observação médica.
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável, devido à condição mental da vítima, e conduzido à Cadeia Pública da cidade.