Preparem as canelas. Pode ser até jogo-treino, mas a rivalidade nunca será deixada de lado. Ninguém vai querer perder. Limeira e Piracicaba sempre se odiaram no futebol e não será agora que isso vai mudar. Pouco importa que não valem três pontos. Ganhar do rival significa passar um bom fim de ano, em paz consigo mesmo e, principalmente com a torcida.
Internacional e XV de Piracicaba se enfrentam hoje, às 10h, no Limeirão. Enquanto o Leão disputará pelo quarto ano consecutivo a divisão de elite do Campeonato Paulista, o Nho Quim lutará novamente para sair da Série A-2. E o acesso vem batendo na trave há muito tempo.
Até agora, a Inter disputou três jogos-treinos. No primeiro deles, empatou por 1 a 1 com o Audax/Osasco, no CT do Dartanhã, em Guararema, local da mini pré-temporada. O gol foi de Vitinho no segundo tempo.
No teste seguinte, foi a Poços de Caldas e empatou com a Caldense por 2 a 2, gols de Matheus Oliveira e Vitinho. Contra o mesmo adversário, só que no Limeirão, o alvinegro venceu por 2 a 0, com dois gols no segundo tempo, um contra de Guilherme e outro de Bruno Menezes.
Pintado tem em mente começar o teste com seu time considerado titular: Léo Vieira; Léo Duarte, Wellington, Douglas e Zé Mário; Claudinei, Uilliam Corrêa, Jefferson Renan (Bruno Menezes) e Matheus Oliveira; Everton Britto e Jonathas.
Logo após o jogo-treino, os atletas serão novamente liberados para a passagem do ano e retornam no começo da semana para o último jogo-treino, que será diante do Primavera, dia 7 de janeiro, sábado, às 10h, também no Major Levy. A estreia no Paulistão será no dia 14 de janeiro, às 11h, diante do São Bernardo, no Limeirão. Vale lembrar que foram contratados 22 jogadores para a Série A-1.
XV de Piracicaba
O XV de Piracicaba já disputou quatro jogos-treinos visando a Série A-2. Foram três testes em Piracicaba: 0 x 0 Caldense, 1 x 2 Audax/Osasco e 1 x 0 Matonense. Em Matão ficou no 0 a 0 com o time da casa. O Nho Quim tem como técnico Cleber Gaúcho.
O time piracicabano já contratou 14 jogadores para a próxima temporada. O mais famoso deles é o meia Bruno César, com passagens por Santo André, Corinthians, Palmeiras e Benfica.
Outro reforço é o atacante Lucas Xavier, ex-Independente e que se destacou no futebol mexicano. Pelo Galo, foram 32 jogos de 2014 a 2015 e 12 gols marcados.
Hoje tem jogo-treino Internacional x XV de Piracicaba, às 10h, no Limeirão. Chegaram até o momento no time piracicabano: os goleiros Alan (ex-Água Santa) e Leonardo (ex-Grêmio Anápolis); o lateral-esquerdo Erick Daltro (ex-Brasiliense); os zagueiros Léo Santos (ex-Lajeadense) e Rodolfo Mol (ex-Paraná); os volantes Alex Nagib (ex-Santo André), Lúcio Sena (ex-Sobradinho) e Guilherme Amorim (ex-Ypiranga); os meio-campistas Bruno César (ex-Corinthians) e Matheus Melo (ex-Linense); e os atacantes Gleyson (ex-Água Santa), Jhonatan Marino (ex-Pouso Alegre), Lucas Xavier (ex-Criciúma) e Mateus Anderson (ex-Floresta).