Um homem qualificado como A.L.S., de 40 anos, foi preso pela Polícia Civil de Piracicaba, acusado pelo crime de estelionato. O homem já era conhecido nos meios policiais. Ele foi encontrado por um policial da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) no momento em que saía de uma farmácia com várias sacolas nas mãos.
O agente passou a seguir o suspeito com uma viatura descaracterizada e solicitou apoio para policiais da DISE para realizar a abordagem que ocorreu nas proximidades da galeria São João. O golpista apresentou um documento falso a equipe e confessou que havia passado um cheque falso no estabelecimento em que foi visto. Outros talões de cheques – também foram localizados, além de comprovantes de endereços de uma outra pessoa.
De imediato, ele recebeu voz de prisão por estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica. O rapaz também tentou oferecer dinheiro a equipe – perguntando aos policiais ‘se poderia fazer um acerto para não ir preso’. Diante da situação, ele também responderá pelo crime de corrupção ativa.
Na delegacia foi constatado que o indivíduo foi indiciado 34 vezes pelo crime de estelionato e furto. A ocorrência foi apresentada na UPJ, onde a delegada Juliana Pereira Ricci ratificou a voz de prisão.