A Justiça decretou nesta terça-feira (20), a prisão preventiva do homem, de 34 anos, suspeito de torturar e assassinar a própria mãe, uma idosa de 71 anos, usando uma furadeira.
Como noticiado pelo Rápido no Ar, o caso aconteceu nesta segunda-feira (19), em Pirapozinho (SP). O homem foi preso em flagrante, mas precisou ser hospitalizado, porque tentou se matar depois do crime.
Em nota, o Hospital Regional (HR) em Presidente Prudente (SP) informou que o paciente, de 34 anos, “deu entrada no pronto-socorro da unidade às 10h58 desta segunda-feira (19), sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Neste momento, seu estado de saúde permanece sendo considerado estável”.
Segundo a Polícia Civil, ainda não há previsão de alta e não se sabe para qual unidade prisional ele será encaminhado, depois de sair do hospital.
A idosa foi sepultada na manhã desta terça-feira (20), no Cemitério Municipal de Pirapozinho.
Conforme a Polícia Civil, o filho utilizou uma furadeira para torturar e matar a própria mãe. Ao todo, pelo menos 17 ferimentos foram causados no corpo da vítima com o objeto. O delegado responsável pelo caso, afirmou que a idosa chegou a pedir ajuda por meio de áudios gravados durante as agressões.
Ainda de acordo com o delegado, o golpe fatal foi desferido com uma faca e atingiu a região torácica da vítima. “Os golpes com a broca, com a furadeira, foram mais superficiais. Foi o que o legista me passou preliminarmente”, disse.