Cortado da Copa do Mundo pelo técnico Tite por conta de uma grave lesão no joelho direito, Alex Telles deixou o Catar rumo à Espanha. Em Sevilla, o lateral-esquerdo continuará o tratamento e deve passar por cirurgia.
O jogador foi diagnosticado pela comissão médica da seleção com uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho direito, sofrida na derrota para Camarões por 1 a 0. Alex Telles foi titular dessa partida no lugar do lesionado Alex Sandro e tinha chance de continuar no time nas oitavas de final.
Alex Telles ainda ficou no Catar para acompanhar a goleada diante da Coreia do Sul por 4 a 1. No gol de pênalti de Neymar, o segundo do Brasil, o craque do PSG foi até a arquibancada exatamente para abraçar o lateral. Foi emocionante.
Após o anúncio de seu corte da Seleção Brasileira, Alex Telles se pronunciou nas redes sociais dizendo que o sonho não terminou e que vai lutar muito para estar na Copa do Mundo de 2026.
O Brasil encara a Croácia, sexta-feira, às 12h (de Brasília), pelas quartas de final. O vencedor pegará nas semifinais o ganhador de Argentina x Holanda, que jogam também na sexta-feira, mas às 16h.
Tite deve continuar improvisando o lateral-direito Danilo na esquerda. Ele já exerceu essa função na Juventus de Turim.
A Fifa terá que pagar uma indenização a Arsenal e Sevilla por causa das lesões de Gabriel Jesus e Alex Telles pela Seleção. O valor pode chegar a 7,5 milhões de euros, o que significa mais de R$ 41 milhões, isso para cada um dos prejudicados.
Gabriel Jesus
Cortado da Copa do Mundo após ter lesão no joelho direito detectada, Gabriel Jesus voltou para a Inglaterra, onde passou por cirurgia ontem. De acordo com um comunicado emitido pelo Arsenal, seu atual clube, a operação foi bem-sucedida. O prazo de recuperação é de três meses, já que não houve ruptura do menisco.