Um jovem, de 19 anos, foi preso após matar o próprio pai, de 48 anos, com sete facadas nas regiões do pescoço e cabeça, nesta quinta-feira (1), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao ser detido, o jovem, que tinha antecedentes criminais por roubo e estupro de vulnerável, confessou ter esfaqueado a vítima.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de agressão no bairro Cidade Náutica. Ao chegar no imóvel, duas ambulâncias estavam no local e o médico já havia constatado a morte de Roberto de Carvalho, que estava caído no chão da cozinha, de bermuda e sem camisa.
Em depoimento à Polícia Civil, a esposa da vítima contou que estava no banho quando ouviu o filho chamar o pai para tomar café da manhã. Roberto foi até a cozinha e o filho pediu dinheiro para comprar pão.
Na sequência, a mulher relata que ouviu barulhos e gritos. Imediatamente ela saiu do banheiro e viu o filho correndo ensanguentado. Ela contou aos policiais que tentou segurar o filho, porém, ele se soltou e pulou o muro da casa para fugir.
A faca usada para assassinar a vítima foi encontrada em cima da pia e foi apreendida pelos policiais.
Minutos depois, Francisco Gabriel de Carvalho, o autor do crime, foi localizado molhado e só de bermuda sentado na calçada em frente à casa de uma sobrinha. Ao ser abordado pelos militares, o jovem confessou o crime e afirmou que matou o pai após uma discussão na cozinha.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado ao 2º DP de São Vicente, onde ele foi indiciado por homicídio.