A Copa do Mundo do Catar presenciou o quarto empate sem gols desta primeira rodada. Ontem, Uruguai e Coreia do Sul não saíram do 0 a 0 no Estádio Cidade da Educação, em Doha. O confronto abriu o Grupo H do Mundial, que tem ainda Portugal e Gana.
Uruguaios e sul-coreanos voltam a campo na segunda-feira. Às 10h, novamente no Cidade da Educação, os Tigres Asiáticos enfrentam Gana. Às 16h, a Celeste Olímpica encara Portugal no Estádio de Lusail, reeditando o confronto pelas oitavas de final da Copa passada.
O Uruguai assustou mais na etapa inicial e criou boas oportunidades. A melhor delas foi aos 18 minutos, quando o meia Federico Valverde foi lançado na área, girou e chutou por cima.
A Coreia do Sul teve uma chance aos 33 minutos, com Hwang Ui-Jo. O atacante concluiu, livre, próximo à marca do pênalti, mas por cima do gol.
A Celeste Olímpica é quem teve a última chance da etapa inicial, em cabeçada do zagueiro Diego Godín, após cobrança de escanteio, que bateu na trave esquerda.
O cenário do primeiro tempo se repetiu na volta do intervalo, com os sul-coreanos trocando passes no campo ofensivo e o Uruguai mais incisivo.
Aos 35, Darwin Núñez recebeu na entrada da área pela esquerda e bateu cruzado. O artilheiro Edinson Cavani (que entrou no lugar de Luís Súarez) tentou desviar de cabeça, mas o arremate saiu rente à meta, à esquerda.
Aos 43, os sul-americanos pararam novamente no poste, desta vez com Valverde, que avançou pela esquerda e soltou a bomba da intermediária, acertando o travessão. Os asiáticos responderam no lance seguinte, graças à bobeada do goleiro Sergio Rochet, que afastou mal e deixou a bola nos pés do atacante Son Heung-Min. O craque sul-coreano arriscou de fora da área, à esquerda do gol uruguaio.
Nos acréscimos, as equipes se abriram em busca do gol da vitória, mas pecaram no último passe e não alteraram o placar.