Um homem, de 41 anos, reagiu a um assalto e matou um dos criminosos a tiros na noite desta segunda-feira (3), em Campinas (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), o comerciante foi rendido por três homens e forçado a ir para a própria casa, próximo ao Aeroporto de Viracopos.
No local, o homem, que é um atirador esportivo, conseguiu se desamarrar, pegar uma arma e efetuar os disparos, atingindo um dos assaltantes, de 42 anos. Os outros dois criminosos fugiram com o veículo da vítima.
De acordo com a PM, durante o caminho até a casa do comerciante, o trio pediu por dinheiro e quando chegaram na residência, agrediram a vítima e um familiar, de 47 anos, que precisaram ser encaminhados ao hospital.
O comerciante tinha certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e a arma era registrada.
De acordo com a SSP, outro carro usado pelos suspeitos, um GM/Corsa, foi encontrado dentro da casa da vítima, com documentos nos nomes de um homem e uma mulher.
A Polícia Militar encontrou a residência de um dos assaltantes, mas ele não estava no local. Familiares informaram outro endereço em que ele poderia estar e os PMs detiveram no local um homem de 28 anos, mas ele não foi reconhecido pelas vítimas na delegacia.
0 veículo da vítima foi encontrado abandonado. Um revólver calibre 38, com munições, usados pelos ladrões, foi apreendido.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A Polícia Civil deve investigar o caso.