Um caminhão com placas da cidade de São José do Rio Preto (SP), carregado com móveis, foi parado e fiscalizado na manhã desta segunda-feira (5), no Anel Viário próximo ao bairro Anavec, em Limeira (SP).
Durante a fiscalização, que fez parte da operação “Na Medida Certa”, a cadela Safira do canil (GCM) farejou ao redor do caminhão e identificou um odor de drogas em um ponto do veículo. Bono, outro cão farejador, foi chamado e também farejou droga no mesmo local.
O motorista afirmou aos policiais que deixou o caminhão na empresa para carregar e somente hoje saiu para fazer as entregas na região.
O veículo foi conduzido até a Prefeitura e com o auxílio de agentes da Polícia Civil (DISE), a carga foi descarregada e o caminhão foi submetido a uma nova vistoria com os cães. Os farejadores indicaram que o odor vinha de uma peça de granito.
Segundo informações dos GCMs, possivelmente esse material poderia ter sido transportado junto com drogas ou também ser manuseado por algum carregador que supostamente tenha consumido drogas ao carregar o caminhão.
A carga foi novamente reposta e o motorista foi liberado.
A operação “Na Medida Certa”, realizada em conjunto com o Departamento de Trânsito, Guarda Civil Municipal, Canil, Polícia Militar e secretarias de fiscalização da Prefeitura Municipal de Limeira tem como objetivo fiscalizar a altura excedente dos caminhões que transitam na cidade e danificam fiação elétrica das vias.