Um empresário de 38 anos foi preso por tentativa de homicídio neste sábado (27) após reagir a um assalto na região de Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o empresário relatou que estava abastecendo o seu veículo em um posto, quando o criminoso se aproximou, ameaçou estar armado e tentou roubar seu relógio, avaliado em R$ 40 mil.
O empresário, tem licença de arma de colecionador, atirador esportivo e/ou caçadores (CACs), negou entregar o relógio e sacou uma arma de fogo. Neste momento o criminoso fugiu.
Ainda de acordo com as informações da Polícia, o empresário perseguiu o assaltante e efetuou disparos com o carro em movimento. Os tiros teriam atingido dois estabelecimentos.
Um policial civil que estava indo trabalhar, recebeu a informação da tentativa de roubo próximo e seguiu até o local. Ao entrar na Rua Demostenes, ele viu o suspeito armado e mandou ele parar, o que foi recusado pelo criminoso, que tentou fugir. O policial então atirou na perna do homem.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o criminoso estava sendo rendido pelo policial e empresário se aproxima por trás do agente e atira contra o ombro do suspeito.
Diante da situação, o policial desarmou o empresário e deu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio. Ele foi conduzido ao 27º Departamento Policial (DP).
O criminoso foi socorrido e encaminhado ao Hospital Saboya, na capital paulista. Ele foi autuado pelo Crime de Roubo.