Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, 16 de agosto, no Plenário, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostos atos de fraude relativos à transferência irregular de propriedades públicas e privadas e de cancelamentos de dívidas do IPTU aprovou requerimentos para convocação de novas testemunhas.
De acordo com os integrantes do colegiado, durante as investigações foi constatada a existência de 53 imóveis irregulares em um único condomínio – o que motivou a reunião extraordinária e a atualização da agenda de trabalhos da CPI.
Para o dia 19 de agosto, foi convocado o auditor-fiscal da Secretaria da Fazenda, Luciano Mário Camargo, para prestar informações às 13h. Para o mesmo dia, também foram convocados os seguintes contribuintes: Cleverson Sperber, às 14h; Victor Fossatto Massaro, às 15h; e Judite Maria de Oliveira, às 16h.
Foi decidido ainda o adiamento da convocação do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Rogério de Almeida Marchi, para outra data a ser definida. A mudança visa abrir espaço na agenda de oitivas para outros depoimentos necessários para o atual momento da investigação.
O colegiado ainda decidiu pela convocação de outros contribuintes, no dia 23 de agosto, são eles: Fabio Marcelo Antony, às 14h; Flavia Aparecida da Silva, às 15h; Jesse Trigo Alves Coelho, às 17h. Já para o dia 30 de agosto serão convocados: Lucas Livingstone Felizola Soares de Andrade, às 11h; Luciana Cassia Eugênio da Cunha, às 14h; Mara Rubia Silva Ferrante, às 15h; Rafael Vieira Victoriano, às 16h; e Valéria Aparecida Ozelo, às 17h.
Também ficou convocado o representante da empresa S.T.S. Empreendimentos e Participações LTDA, Francisco Serrano, no dia 2 de setembro, às 9h.