Foram dois anos de muita incerteza e apreensão em razão da pandemia da covid-19 em todo mundo. Mas agora, as equipes esportivas, masculinas e femininas, da Einstein retornaram aos treinamentos diários e estão participando de campeonatos regionais.
As mulheres vêm arrancando aplausos e conquistando vitórias consecutivas. Para o professor João Evangelista Macário, tudo se resume em uma simples palavra: trabalho.
“Retornamos com o nosso esporte de competição de uma maneira gradativa. O handebol feminino sempre foi uma modalidade que esteve buscando medalhas em qualquer competição. Fazer esporte na Einstein é fácil, porque aqui temos uma coisa chamada cultura esportiva. Contamos com os alunos, pais, diretores e professores. Aqui, praticar esporte é um hábito”, comentou.
A diretoria da Einstein apoia muito o esporte e incentiva grandes projetos, inclusive os internacionais. “Claro que temos nossos limites e problemas, mas já são vários anos desbravando fronteiras jamais inimagináveis com o esporte da Einstein e de Limeira”, ressaltou.
O esporte retornou tão forte e revitalizado que as equipes femininas podem novamente representar o Brasil no Campeonato Mundial na Itália, a Coppa Interamnia. É importante frisar que a Einstein detém o título na América do Sul deste evento. É a única campeã da América no feminino.
“Temos um grupo muito forte e coeso. Estamos entre as três primeiras equipes em todas as categorias. Vamos atrás deste grande desafio, que é representar o Brasil na Europa. Já traçamos um roteiro de angariação de fundos, como rifas, bingos e camisetas. Enfim, estamos de volta ao que gostamos de fazer, que é o esporte”, contou.
A Einstein também abraçou o basket 3×3, que virou uma febre mundial. “Temos uma equipe muito competitiva, onde nosso embaixador é o atleta Felipe Camargo, um dos melhores do Brasil. Estamos disputando o Campeonato Brasileiro e figuramos entre as três melhores”, comemorou.